Vigilância Aduaneira espanhola apreende 180 kg de haxixe em barco semirrígido 

Os funcionários da Vigilância Aduaneira da Agência Fiscal interceptaram 180 quilos de haxixe encontrados num barco semirrígido, na praia de Balanegra, na cidade espanhola de Almería. Uma pessoa foi detida, conta o La Vanguardia.

A embarcação navegava para o norte em direção à Punta del Río de Adra quando o barco patrulha da Vigilância Alfandegária o detetou, cerca das 00h30 de 12 de outubro. Nesse momento, iniciou-se a operação e a embarcação foi imediatamente monitorizada, com o apoio das forças destacadas em terra.

Duas horas depois, o barco desembarcou na praia de Balanegra, onde cerca de dez pessoas começaram a transferir os fardos para uma carrinha. Foi então que a Fiscalização Aduaneira avançou por via marítima e por terra, tendo encontrado cinco fardos de haxixe. Um dos intervenientes foi detido e foram apreendidos diversos aparelhos de radiocomunicação, bem como 900 litros de combustível.

A embarcação usada era um pneumático de 12 metros com dois motores, geralmente usado para o tráfico de haxixe de Marrocos para a costa espanhola. Tanto o material como o meio de transporte foram apreendidos e transferidos para o porto de Almería, onde ficou provisoriamente.

A Unidade Operacional de Vigilância Aduaneira mantém as investigações abertas para determinar a identidade das outras pessoas envolvidas no tráfico.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sair da versão mobile