Três pessoas esfaqueadas na Gare de Lyon em Paris

Três pessoas ficaram feridas este sábado, na Gare de Lyon num ataque com arma branca e um martelo, numa zona localizada no subterrâneo desta estação, em Paris. Uma delas terá ficado gravemente ferida.

O ataque ocorreu em um dos principais terminais rodoviários de Paris, segundo a imprensa. De acordo com um relatório provisório da Prefeitura de Polícia, o ataque, que ocorreu por volta das 8 horas da manhã, deixou um homem com uma lesão abdominal grave e dois outros com ferimentos ligeiros.

Uma das vítimas era um segurança que tentou desarmar o agressor, tendo sofrido ferimentos ligeiros. Este encontrando-se atualmente em estado de choque, relata a imprensa francesa, acrescentando que as autoridades mobilizaram para o local um aparato policial e militar. 

O detido, presumível autor do ataque, terá 32 anos e terá nacionalidade maliana, apesar de ter apresentado uma carta de condução italiana. O homem, que terá problemas mentais, atacou as três vítimas e depois incendiou a sua mochila antes de ser detido pela brigada ferroviária da polícia nacional.

Sair da versão mobile