Três pessoas morreram e dez ficaram feridas, esta sexta-feira, num tiroteio num supermercado no Arkansas, nos Estados Unidos. Dos feridos, dois são polícias, informa o New York Times.
O tiroteio ocorreu na loja Mad Butcher na cidade de Fordyce. O suspeito está em estado grave após trocar tiros com os policiais, mas em custódia. Os dois policiais baleados não correm risco de vida, disse o comandante Mike Hagar.
“Infelizmente, podemos confirmar que 11 civis inocentes foram baleados, e três deles estão mortos. Dois agentes da lei foram feridos na troca de tiros. O suspeito também foi baleado e preso,” disse Hagar, que não explicou as circunstâncias do tiroteio em coletiva.
Ainda não se sabe quem são as vítimas, e os ferimentos dos civis vão de leves a extremamente críticos, segundo Hagar. “ “Ele entrou e começou a atirar. Conseguimos sair pela porta dos fundos. Eu precisava sair de lá, tenho mulher e filhos”, afirmou um colaborador na loja Mad Butcher.
A governadora do Arkansas, Sarah Sanders, agradeceu aos policiais pela rápida resposta ao tiroteio. “Estou grata às forças de segurança e aos primeiros socorristas por sua rápida e heroica ação para salvar vidas. Minhas orações estão com as vítimas e todos os impactados por este horrível incidente”, disse Sanders em publicação no X (antigo Twitter).
Fordyce é cidade pequena do estado, localizada a cerca de 100 quilômetros da capital Little Rock, e tem uma população de 3.200 habitantes.
C/Agencias de Noticias