Uma violenta tempestade, com registo de pelo menos um tornado, atingiu estados do sudeste dos Estados Unidos e fez mais de 30 mortos no Mississipi e 1 em Alabama. Há ainda dezenas de feridos, pelo que o número de vitimas mortais pode vir a aumentar. O presidente Biden já declarou estado de emergência no Mississipi.
A tempestade destruiu edifícios e cortou o abastecimento de energia em algumas áreas, mais de 126 mil pessoas continuam sem energia em Mississípi, Tennessee e Alabama. Na sequência, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou uma declaração de emergência para o Mississippi após a passagem do tornado que matou ao menos 30 pessoas no estado. Uma pessoa também morreu no Alabama.
A declaração de emergência autoriza a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) a coordenar os esforços de socorro e mobilizar recursos emergenciais, disse a Casa Branca em um comunicado.
O Mississipi foi o estado mais atingido por uma série de tornados durante a madrugada de sábado. No estado, o tornado varreu várias cidades por cerca de uma hora, causando estragos e deixando dezenas de ferido. No Alabama, uma pessoa foi encontrada morta dentro de trailer atingido pelo tornado.
C/ Agências Internacionais