Termina campanha para legislativas na Guiné Bissau

TA campanha eleitoral para legislativas deste domingo na Guiné-Bissau termina esta sexta-feira, com os principais partidos políticos a convergirem para Bissau, onde vão realizar os comícios finais. Depois de 20 dias de campanha focada sobretudo no interior do país, os partidos candidatos às legislativas “queimam” as últimas horas de apelo ao voto na capital.

O Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), vencedor das legislativas de 2014, escolheu o Estádio Lino Correia, no centro, para o seu comício final, enquanto a segunda maior força, o Partido de Renovação Social (PRS), vai terminar no bairro Lala Queima.

O Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15), partido criado por um grupo de dissidentes do PAIGC, concluiu a sua primeira campanha no jardim em frente à Câmara de Bissau, perto da sua sede nacional.

Também a Assembleia do Povo Unido-Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), de Nuno Nabian, escolheu o centro para fazer um comício de encerramento, neste caso junto ao porto de Pindjiguiti, onde também arrancou com a campanha, que decorreu até ao momento sem incidentes.

Mais de 761 mil eleitores são chamados às urnas no domingo para escolher os novos representantes do parlamento da Guiné Bissau entre os candidatos apresentados por 21 partidos políticos.

C/Observador.pt

Sair da versão mobile