Sobe para 21 o número de mortos no tiroteio numa escola do Texas

Aumentou para 21 o número de pessoas mortas -19 crianças e dois adultos -, segundo um novo balanço feito hoje do tiroteio que ocorreu ontem numa escola primária na cidade de Uvalde, no estado norte-americano do Texas.

A informação foi avançada pelo senador estatal Roland Gutierrez, que explicou que foi informado pela polícia sobre o mais recente balanço, que eleva o total para 21 mortes. Gutierrez não especificou, no entanto, se o atirador de 18 anos, que foi abatido pelas autoridades, está incluído neste último relatório. “Três pessoas que ficaram feridas no ataque estão hospitalizadas em estado grave, acrescentou o senador em declaração à agência Associated Press.

O tiroteio foi inicialmente comunicado pelo governador do Texas, Greg Abbott, numa conferência de imprensa na qual especificou que o atirador tinha 18 anos. “Ele [o atirador] disparou e matou, de forma horrível, incompreensível, 14 alunos e um professor”, disse, na altura, o governador. Mais tarde, Abbott veio dizer que o jovem de 18 anos foi abatido pelas forcas policias que responderam ao ataque. 

C/Isto é Dinheiro

Sair da versão mobile