Queda de avião no Nepal provoca 67 mortes

Um acidente com um avião da companhia aérea Yeti Airlines, que caiu este domingo no Nepal, terá provocado 67 mortes entre as 72 pessoas a bordo. Conforme a agência France Press, o ATR-72 transportava 68 passageiros e 4 tripulantes e caiu entre o antigo e o novo aerporto internacional de Pokhara, no centro do Nepal.

Das 72 pessoas a bordo, cinco eram cidadãos da Índia, quatro russos, dois coreanos, um australiano, um argentino, um irlandês e um francês, conforme detalhou o porta-voz da Yeti Airlines, Sudrashan Bardaula, citado pela AFP. A equipa de salvamento chegou ao local e estava a tentar apagar um incêndio na cabine, segundo o responsável Gurudutta Dhakal.

“Trinta e um [corpos] foram levados para os hospitais“, informa o jornal Público.pt, citando a agência AFP. Outros 36 corpos foram encontrados na ravina onde o avião se despenhou.

O primeiro-ministro nepalês Pushpa Kamal Dahal disse que o avião voava de Katmandu para Pokhara e pediu ao pessoal de segurança e ao público em geral que ajude nos esforços de resgate.

Imagens e vídeos partilhados na rede social Twitter mostram nuvens de fumo a sair do local do acidente enquanto equipas de resgate e multidões se reuniam em torno dos destroços da aeronave.

O aeroporto de Pokhara serve de ligação para os viajantes que se dirigem à cidade de Jomsom, localizada no coração dos Himalaias, destino popular entre turistas estrangeiros que visitam o pico Annapurna (8.091 metros de altura) ou a região de Mustang, além de peregrinos hindus.

C/ Público.pt

Sair da versão mobile