Polícias suspensos após agredirem brutalmente suspeito de crimes nos EUA

Três agentes da polícia do Arkansas, nos Estados Unidos, foram suspensos dos seus cargos e estão sob investigação após terem sido filmados a agredir brutalmente um suspeito durante uma detenção, no domingo. As agressões aconteceram quando o homem já estava imobilizado no chão. 

No vídeo partilhado nas redes sociais por moradores, é possível ver o momento da agressão, com três polícias a imobilizarem o suspeito, entre vários golpes, murros e joelhadas. Um dos agentes golpeia repetidamente o homem na cabeça, enquanto um outro continua a dar-lhe joelhadas. A agressão dura ao menos 30 segundos, tempo do vídeo. 

Segundo as autoridades norte-americanas, Randall Worcester, de 27 anos, terá ameaçado os funcionários de uma loja de conveniência. Quando os polícias chegaram ao local, Worcester empurrou um dos agentes, agredindo-o com um soco na parte de trás da cabeça, o que levou aos restantes a imobilizaram-no no chão.

Após ter sido levado o para o hospital, Worcester foi detido, acusado de agressão em segundo grau e resistência às autoridades.

C/G1.globo.com

Sair da versão mobile