A polícia judiciária francesa apreendeu toneladas de armas e munições da Segunda Guerra Mundial em esconderijos no sudeste da França. Esta policia deteve ainda um homem por suspeita de tráfico de armas, informaram as autoridades.
A operação policial aconteceu na passada sexta-feira, na cidade de Annecy, tendo terminado com a apreensão de uma tonelada de munição de caça e 300 quilos de munição para armas militares, além de nove pistolas, revelou a PJ. A polícia também encontrou material que poderia ser usado para produzir milhares de armas de fogo em garagens de uma zona industrial.
Os agentes efetuaram buscas após deter e interrogar um homem na casa dos 20 anos, que é suspeito de tráfico de armas. O indivíduo estava na residência de um casal “que sabia do tráfico de armas, mas não estava envolvido nele”, afirmou o comissário Guillaume Fauconnier à AFP.
As armas foram encontradas em garagens próximas de uma casa que pertence a um antigo armeiro. Este encontra-se actualmente hospitalizado e é conhecido como sendo um grande entusiasta da II Guerra Mundial.
Fonte: DN.PT