Dois pilotos do Boeing 737 adormeceram enquanto pilotavam um avião da Ethiopian Airlines e põem em perigo 250 passageiros. Ambos os pilotos tiveram dificuldades em acordar no momento de aterragem, mesmo com a intervenção de controladores de tráfego aéreo que estavam desesperados.
O avião viajava de Cartum, no Sudão, para Adsis Adeba, na Etiópia. De acordo com o Aviation Herald, o controlo de tráfego aéreo tentou contactar os pilotos, mas não obteve resposta. Ambos acordaram com um alarme que soou, no momento em que o piloto automático do avião foi desconectado.
O analista de aviação Alex Macheras escreveu no Twitter: “Profundamente triste sobre o incidente na maior companhia aérea de África, a Ethiopian Airlines Boeing 737 ainda estava em altitude de 37.000 pés quando chegou ao destino Addis Abeba”. “A fadiga de pilotos não é nada de novo na indústria de aviação”, escreveu um internauta nos comentários à publicação.
Outras pessoas classificaram o acidente como sendo “perigoso”. “Esperemos que ambos os pilotos tenham sido despedidos e que as autoridades de aviação estejam a iniciar um processo de investigação”.
No Boeing seguiam cerca de 250 passageiros.
C/CM