Passageiros presos em avião mais de três horas despem-se para aguentar calor  extremo 

Sem ar condicionado, algumas pessoas desmaiaram e ficaram desidratadas.

Os passageiros de um voo da Qatar Airways estiveram três horas, sem ar condicionado, dentro do avião, na esta segunda-feira, em Atenas, Grécia. Imagens partilhadas nas redes sociais e que foram registadas no interior do avião mostram o desespero dos passageiros face ao calor.

Sem ar condicionado e com as portas fechadas, muitos passageiros chegaram a desmaiar e desidratar face às altas temperaturas, que chegaram a atingir os 37.8ºC. dentro do avião, descrito pelos próprios como uma “sauna”. Outras, para suportar o calor, viram obrigadas a despir as roupas. 

Apesar de um aviso relativo ao excesso de calor na Grécia, os passageiros foram colocados num avião da Qatar Airways que, tinha o sistema de ar condicionado avariado. A bordo iam dezenas de atletas que participam nos Campeonatos Mundiais de Muaythai da IFMA e alguns jornalistas tailandeses.

“Os passageiros acabaram por receber um copo de água e um pequeno refrigerante, o que é completamente insuficiente para reidratar uma pessoa depois da sauna forçada no avião”, disse Garth Collins, terapeuta desportivo sul-africano.

O voo acabou por aterrar em Doha, Qatar, às 10h30 de terça-feira, quando estava previsto chegar ao destino às 18h20 do dia anterior. Ou seja, contabilizou um atraso de 16 horas. 

C/Agências de notícias

Sair da versão mobile