Pancadaria em voo da KLM devido a recusa do uso de máscaras

Os passageiros de um voo de Amesterdão para Ibiza, operado pela KLM envolveram em pancadaria a bordo depois de dois passageiros, aparentemente embriagados, recusarem usar máscara. Tudo começou quando vários outros passageiros censuraram a dupla pela conduta, relata o jornal holandês Het Parool. Foi então que um deles atacou um dos passageiros e gerou-se uma grande confusão a bordo.

A KLM informou que os dois intervenientes não são cidadãos holandeses. Já a imprensa britânica diz que são ingleses. Um dos indivíduos recusou usar máscara e partiu para a agressão. Foi agarrado por funcionários da KLM e outros passageiros. Nas imagens gravadas pelos passageiros pode ser visto com sangue no nariz. Foram momentos de tensão, já que o avião estava em pleno voo, enquanto passageiros e funcionários tentavam acalmar. “Pare, há crianças aqui“, é ouvida no vídeo.

Segundo o jornal The Independent,os dois homens foram detidos mais tarde pela polícia espanhola à chegada a Ibiza, depois do piloto informar as autoridades locais.

Um porta-voz da companhia aérea KLM limitou a dizer que “dois passageiros indisciplinados recusaram usar as máscaras faciais e estavam incomodando os outros passageiros física e verbalmente. O piloto informou as autoridades locais e, à chegada, os dois passageiros foram detidos. A segurança não foi comprometida durante o voo”.

C/DN

Sair da versão mobile