Um padre francês anunciou durante uma missa que vai ser pai, renunciando por isso ao sacerdócio. Laurent Jullien de Pommerol, que atuava na diocese de Lyon, escreveu também uma carta aberta aos paroquianos, na qual pediu desculpas por sua decisão.
“Sei que isto pode chocar ou deixar um sentimento de traição”, escreveu Pommerol na carta. “Este processo é uma lágrima muito dolorosa que a honestidade exige. Lamento profundamente a dor que pode causar a cada um de vocês. Dentro de alguns meses serei pai.”
O padre explicou que está “chateado” com a situação, mas que tem uma nova responsabilidade e que, para o bem da criança e da sua mãe, não pode fugir dela.
Este não é o primeiro caso de um padre francês que renuncia ao sacerdócio após anunciar que vai ser pai. Em 2017, o padre David Gréa também abandonou o sacerdócio após revelar que ia casar.
A decisão de Pommerol foi recebida com surpresa e tristeza por muitos paroquianos. No entanto, alguns também expressaram compreensão, dizendo que o padre está apenas seguindo seu coração.
C/Agências