Na Indonésia, uma mulher escapou de ser comida por um crocodilo que a atacou quando estava a apanhar água num riacho. Falmira de Jesus, de 38 anos, foi arrastada para o pântano pelo animal, que tentou levá-la para a água. Porém, a vítima resistiu e pediu socorro, que foi ouvido por trabalhadores dos arredores do pântano. Estes acudiram rapidamente a mulher, que conseguiram resgatar cerca de 90 minutos depois do ataque. Acabaram por espantar o crocodilo usando varas, mas a vítima ficou gravemente ferida nos braços, pernas e pés.
De acordo com o jornal Britânico Daily Mail, Falmira de Jesus relata que estava com muita dor onde o crocodilo a estava a morder. “Eu não conseguia soltar-me e comecei a sentir que estava ficando muito fraca. Eu só pensei que ia morrer, porque estava afundando na água”.
Jornais da Indonésia informaram que a mulher recebeu tratamento no Hospital Imanudin e que os médicos, por conta da profundidade dos ferimentos, temiam que ocorresse alguma infecção.
Indonésia é um país conhecido por ser um habitat de crocodilos e que são vistos cada vez mais em espaços urbanos por conta da invasão do território que lhes pertencia.
C/ Globo.com