Uma marcha “Orgulho hétero”, realizada em Dallas nos Estados Unidos, contou com a participação de apenas dois homens. A ideia de realizar esta manifestação foi de um grupo de activistas, que esperava promover um evento de grande impacto e reunir pelo menos duas mil pessoas.
A organização da marcha, nas mãos do Super Happy Fun América, um grupo de pessoas heterossexuais que, em Agosto último, tinha organizado um evento semelhante em Boston, acabou por cancelar. O objectivo era desfilar com mensagens reafirmando o orgulho hétero pelas ruas da cidade.
De acordo com o jornal “Dallas Voice”, os dois homens, que ainda assim se encontraram, queixaram-se das altas taxas aplicadas pelos responsáveis da cidade para a organização do evento.
A marcha foi organizada por Teresa Stephens Richenberger, junto com um outro grupo chamado “Protecting Our Next Generations”(Protejam as nossas próximas gerações), mas nem ela apareceu, deixando o resto dos manifestantes sozinhos.
Uma publicação na página de evento do Facebook, que juntou várias centenas de pessoas, explicou que o objetivo da marcha passava por alertar para a forma como “os valores da América estão a ser comprometidos”.
Fonte:JN