Milhares de britânicos querem o retorno do Reino Unido à União Europeia e disseram isso claramente numa manifestação realizada ontem em Londres. Para os manifestantes, está claro que o “Brexit” foi um erro e muitos estão arrependidos de terem apoiado essa decisão num referendo realizado em 2016 e com a saída da UE concretizada em janeiro de 2020. Porém, o grupo contestatário parece ser promovido principalmente pelos que se posicionaram contra e aqueles que não tinham idade para votar.
Dirigentes da chamada “Marcha Nacional pela Reintegração” asseguram que vão fazer uma manifestação todos os anos até a reintegração na UE. Isto porque muitas pessoas que votaram a favor do “Brexit, como os agricultores e pescadores, mostram-se arrependidas e acreditam que a onda vai crescer.
Uma sondagem da empresa We Think estimou que 62% dos britânicos votariam a favor da reintegração na UE, contra 38% que prefeririam continuar fora, mas outras sondagens apontam para uma diferença menor entre os dois campos.