Mais de sete toneladas de cocaína apreendidas em dois pesqueiros brasileiros no Atlântico 

Mais de sete toneladas de cocaína foram encontradas em duas embarcações pesqueiras de bandeira brasileira, interceptadas pela Marinha Portuguesa nos dias 17 e 20 de novembro, em águas internacionais próximas à Ilha da Madeira 

De acordo com a Polícia Federal brasileira, as ações foram desencadeadas a partir da partilha de informações entre esta polícia e autoridades estrangeiras, que permitiu a localização das embarcações em pleno Oceano Atlântico. 

Os barcos haviam partido do litoral de Santa Catarina e transportavam a droga de forma dissimulada. Dez tripulantes, todos brasileiros, foram detidos pelas autoridades portuguesas.

A operação contou com cooperação entre autoridades brasileiras, portuguesas, norte-americanas e organismos internacionais, e impediu que a carga ilícita atingisse a costa europeia. 

Os procedimentos legais serão conduzidos em Portugal, enquanto a PF brasileira acompanha as investigações e reforça seu compromisso com o enfrentamento às organizações criminosas transnacionais.

Sair da versão mobile