O ex-presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva admitiu na quarta-feira a possibilidade de concorrer à Presidência do Brasil caso o Partido dos Trabalhadores (PT) e os seus aliados concordem.
“Quando chegar o momento de concorrer às eleições, se o meu partido (PT) e os partidos aliados entenderem que eu posso ser o candidato, se eu estiver bem, com a saúde e energia que eu tenho hoje, eu posso reassegurar que eu não vou negar essa convocação, mas eu não quero falar sobre isso”, disse Lula da Silva em entrevista à rede de televisão norte-americana CNN.
“Mas esta não é a minha maior prioridade. A minha maior prioridade agora é salvar este país”, acrescentou, aproveitando para pedir ao presidente Joe Biden para convocar uma reunião do G20 para discutir a distribuição de vacinas contra a covid-19 para o Brasil e países mais pobres.
“Sei que os Estados Unidos têm vacina que não estão usando. Essa vacina poderia ser, quem sabe, doada ao Brasil ou a outros países mais pobres que o Brasil que não podem comprar”, afirmou Lula à jornalista Christiane Amanpour em trecho da entrevista divulgado nesta quarta-feira.
“Uma sugestão que faço a Biden é que é muito importante convocar uma reunião do G20 urgentemente. É importante convocar os principais líderes do mundo e colocar na mesa um único tema: vacina, vacina, vacina”, enfatizou o ex-presidente sobre a necessidade de unir os esforços do grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo, inclusive o Brasil.
C/CNN e agencias de notícias