Ladrão deixa bilhete a pedir desculpa em casa que assaltou pela segunda vez no Reino Unido 

Um ladrão deixou um bilhete com um pedido de desculpas após assaltar a mesma casa duas vezes e roubar pouco mais de 1150 euros em artigos. O caso aconteceu no Reino Unido, em dezembro, e é agora contado pelo jornal Metro.

De acordo com a imprensa o autor dos assaltos (e da nota) é Simon Tolley, de 39 anos. O britânico terá roubado não só uma bicicleta como uma televisão, uma mala e um cartão multibanco. Antes de fugir do segundo assalto, deixou um bilhete onde se lê ‘I am sorry’ (‘desculpe’, em português).

O proprietário da casa não se sensibilizou com o pedido de desculpa. Depois de descobrir por seus próprios meios quem era o ladrão, contactou-o via Facebook. Simon Tolley se declarou culpado, foi condenado a 15 meses de pena suspensa e ainda a devolver o valor dos artigos roubados.

Em tribunal, o advogado de Defesa de Simon argumentou que este era empresário mas que tinha perdido o seu negócio, de 10 anos, durante a pandemia da Covid-19. Tanto a sua vida profissional como familiar descambou com o desemprego. Perdeu a casa, tornou-se toxicodependente e um sem-abrigo.

C/Agências

Sair da versão mobile