Jornalista pré-candidato a autarca executado com 13 tiros em São Paulo

Um jornalista e empresário de 34 anos foi assassinado a tiros na madrugada de quinta-feira em Guarujá, no litoral de São Paulo. Thiago Rodrigues era pré-candidato a prefeito na cidade pelo partido Rede Sustentabilidade.

De acordo com informações avançadas pela imprensa, Thiago Rodrigues participava de um convívio, inclusive chegou a compartilhar imagens da festa nas redes sociais. Foi chamado à porta da casa de eventos, localizada na Rua Caraguatatuba, no bairro Vicente de Carvalho, para conversar com uma pessoa. Mas, assim que saiu do imóvel, o jornalista começou a ser alvejado por um ciclista que se aproximou em alta velocidade a disparar uma potente pistola de calibre 9mm.

O candidato ainda tentou escapar, correu para a rua próxima, mas acabou por cair desfalecido. O assassino foi até junto do malogrado e efetuou ainda mais alguns disparos, para se certificar de que o jornalista e empresário estava morto, segundo relatos de testemunhos.

O assassino, que estava protegido por uma máscara branca e um boné, fugiu na bicicleta usada no crime. Ainda não há informações sobre se a brutal execução terá sido motivada pela atividade jornalística de Thiago, se foi um crime político ou teve outro motivo.

Segundo a policia, Thiago tinha nove ferimentos de bala. Foi atingido no tórax e nas costas, além da perna e braço direito. No local foram encontrados 13 estojos de munição calibre 9mm e dois projecteis deflagrados. O carro da vítima foi encontrado, na mesma rua, com um dos pneus esvazeados. 

C/Agências

Sair da versão mobile