Idoso abre fogo em clínica médica em Minnesota e mata uma pessoa

Um idoso de 67 anos abriu fogo ontem numa clínica médica em Buffalo, em Minnesota, nos Estados Unidos. Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas.

Segundo o xerife local, o autor dos disparos foi identificado como Gregory Paul Ulrich, um homem já conhecido das autoridades locais e que se envolveu em outros problemas com a polícia desde 2003, inclusive por dirigir alcoolizado e por portar maconha. O atirador foi preso.

A vítima, não identificada, teve a morte confirmada ontem à noite. Dos feridos, três estão em estado grave, mas estável, e um recebeu alta hospitalar.

A motivação do crime não foi esclarecida, mas o chefe da polícia local, Pat Budke, acredita que o criminoso pretendia atacar a clínica por desavenças antigas com profissionais da saúde. No entanto, as autoridades ainda não sabem por que Ulrich quis abrir fogo contra aquela unidade em específico.

Em entrevista coletiva, o governador de Minnesota, Tim Walz, disse que as autoridades encontraram “equipamentos explosivos improvisados”, mas não informou se essa bomba chegou a explodir.

A clínica onde ocorreu o tiroteio é um centro de testagem para a Covid-19 em Buffalo, pequena cidade a cerca de 60 quilômetros de Minneapolis.

Minnesota tem mais de 469 mil casos registrados do coronavírus desde o início da pandemia, e 6.370 pessoas morreram por complicações da doença.

C/ Globo.com

Sair da versão mobile