Guaidó convocou “maior marcha da história da Venezuela” 


Juan Gaidó, autoproclamado Presidente interino da Venezuela, convocou para este sábado, 02 de Fevereiro, dia do 20.º aniversário da Revolução Bolivariana, uma grande manifestação, em Caracas e “em redor do mundo”, para exigir eleições livres a Nicolas Maduro.

“Este sábado, devemos todos sair para as ruas, na Venezuela e ao redor do mundo, com um objetivo claro: acompanhar o ultimato feito pelos membros da União Europeia”, afirmou Juan Guaidó, referindo-se ao prazo dado para a convocação de eleições antecipadas. 

A manifestação está marcada para as 10:00 locais (13:00 em Cabo Verde). “Esta será a maior marcha da história da Venezuela e do nosso continente”, disse Guaido, reiterando que considera o segundo mandato de Nicolas Maduro, iniciado em 10 de janeiro, ilegítimo, por resultar de “eleições fraudulentas”.

Guaidó, 35 anos, autoproclamou-se Presidente interino, no dia 23 de janeiro. Desde então tem convocado várias manifestações de oposição ao regime de Maduro, que já fizeram dezenas de mortos e centenas de feridos.

C/CM

Sair da versão mobile