A secretaria do Turismo do Ceará declarou ao jornal local O Povo que há diálogos que vão resultar no retorno da companhia Cabo Verde Airlines à capital do Estado. Ao que tudo indica, a iniciativa é do próprio Estado do Ceará, que busca retomar e conquistar novos voos para o Aeroporto de Fortaleza.
“Existe um diálogo com a Cabo Verde Airlines para acertos importantes que vão resultar na volta de suas operações no Estado”, declarou Yrwana Albuquerque, para quem a companhia, sediada no arquipélago, tem uma localização estratégica para ligar o Estado tanto à Àfrica como à Europa.
A CVA tinha Fortaleza como principal hub no Brasil até o inicio da pandemia da Covid-19, quando suspendeu as operações internacionais e não retornou ao país, escreve O Povo. Este lembra ainda que, em 2019, a rota entre Fortaleza e a ilha do Sal chegou a ter freqüência de três voos semanais.
A viagem tem duração de apenas três horas, sendo o destino internacional mais curto, partindo da capital do Ceará reduz pela metade a ligação entre a distância até Portugal. Segundo O Povo, em contacto com a CVA foi informado que ainda não há previsão do retorno dos voos com o Brasil.