EUA atinge recorde mundial de um milhão de casos de Covid-19 em 24 horas

A variante Ómicron está na base de uma explosão de casos positivos de Covid-19 que atingiu ontem os Estados Unidos: 1,06 milhões de novos infectados. Este número representa um novo recorde de casos diários a nível mundial e, segundo a Universidade John Hopkins, foi impulsionado pela nova variante.

Noticia o jornal Público.pt que os casos diários reportados na segunda-feira são quase o dobro do recorde anterior de cerca de 590.000 positivos, atingido apenas quatro dias antes nos EUA.

Porém, acrescenta essa publicação, o número real de casos poderá ser bastante superior, uma vez que muitos norte-americanos estão a usar autotestes para diagnosticar eventuais infecções, cujos resultados não são reportados às autoridades oficiais. Por outro lado, atrasos no reporte de casos durante a época festiva poderão também ter influenciado este aumento de novos casos.

Apesar de o número absoluto ser bastante elevado e constituir um máximo diário a nível mundial, percentualmente corresponde a apenas cerca de 0,3% da população norte-americana (de 329,5 milhões de habitantes).

Sair da versão mobile