Estados Unidos: Mulher de 66 anos acusada de matar o filho e esconder corpo numa caixa em sua casa

Uma mulher de 66 anos está a ser acusada de homicídio depois de agentes da polícia terem encontrado o corpo do seu filho guardado numa caixa de madeira atrás de uma parede falsa em sua casa, em Mississípi. Jerri Roby, que também tem o apelido de Israel, pode enfrentar uma acusação de assassínio em primeiro grau.

As autoridades começaram a investigação em 22 de dezembro de 2023 depois de um dos parentes de Gaither de fora do Estado ter ligado para relatar o seu desaparecimento. O último contato conhecido que alguém fez com Gaither foi a 10 de dezembro de 2022.

A polícia efectuou vários inquéritos e começou a notar discrepâncias nas declarações prestadas pela mãe. “Ao longo da investigação, Israel tornou-se cada vez menos cooperante e alterou as suas declarações várias vezes“, lê-se num comunicado de imprensa da polícia de Gulfport.

A suspeita já tinha sido condenada por homicídio na Flórida, por volta de 1995, e “fez várias tentativas para largar o cadáver em diferentes locais da Flórida”, disseram as autoridades no comunicado de imprensa. Detectives e técnicos realizaram a busca na sua casa em 18 de janeiro. Quando os detectives entraram em sua casa, Israel ingeriu um punhado de comprimidos não especificados, o que levou à necessidade de ser transportada para um hospital para tratamento médico.

“Durante a busca na residência, uma caixa de madeira contendo o corpo de um indivíduo morto, mais tarde identificado como John Allen Gaither, foi localizada atrás de uma parede falsa“, afirma o comunicado à imprensa. O chefe da Polícia afirma que Roby tentou encobrir o crime escrevendo notas aos membros da família, onde se fazia passar pelo filho, dizendo que ele estava bem.

Israel foi presa no sábado, depois de ter tido alta do hospital, e está agora detida no Centro de Detenção do Condado de Harrison sem caução.

C/Cnn.pt

Sair da versão mobile