Donald Trump espera ser “reposto” na presidência dos EUA em agosto

O ex-Presidente dos Estados Unidos América Donald Trump tem dito a várias pessoas que tem a expectativa de ser “reposto” na Casa Branca já no próximo mês de agosto, escreveu no Twitter a jornalista do The New York Times, Maggie Haberman.

Trump tem dito a algumas pessoas que prevê ser reposto até agosto”, escreveu Maggie Haberman, acautelando de seguida que “não, não é assim que as coisas funcionam mas estou só a partilhar a informação”. Esta é uma jornalista que, ao longo dos anos deu, em primeira mão várias notícias relacionadas com o ex-Presidente.

Segundo a mesma jornalista, citada pela Business Insider, Trump está “totalmente focado” nas auditorias à contagem de votos em alguns estados decisivos onde perdeu a eleição para Joe Biden.

Vários tribunais asseveraram que não há quaisquer evidências de fraude eleitoral, mas a tese de que Trump poderia conseguir demonstrar que foi prejudicado na contagem de votos tem sido amplamente difundida em alguns meios de comunicação ligados a apoiantes do ex-Presidente.

Uma ex-advogada de Trump, Sidney Powell, também indicou numa conferência da organização QAnon que Trump poderia ser devolvido à Presidência dos EUA em breve. A advogada, que interpôs várias acções judiciais (sem sucesso) para tentar reverter o resultado das eleições, disse aos participantes dessa conferência que Donald Trump pode simplesmente ser reposto Presidente, não sendo “compensado pelo tempo que perdeu” – algo que não está previsto na legislação eleitoral norte-americana.

C/Observador.pt

Sair da versão mobile