A Polícia Judiciária lusa deteve, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública, dois homens, de 30 e 38 anos, suspeitos de tráfico internacional de estupefacientes numa investigação chamada “Limpeza Profunda”, que visava o desmantelamento de uma estrutura criminosa. Os indivíduos vão aguardar as démarches do processo em prisão preventiva.
Os detidos, ambos trabalhadores de uma empresa de limpeza que prestava serviços no Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa, retiravam dos aviões malas de viagem cheias de droga, como se tratasse de lixo, diz esta polícia de investigação em comunicado. As malas eram introduzidas clandestinamente nas aeronaves por outros elementos do mesmo grupo criminoso.
Na operação, foi apreendida uma mala de viagem que acabara de ser retirada de um avião proveniente do Brasil, que posteriormente foi transportada para o exterior do Aeroporto e na qual se encontravam 30 embalagens de cocaína com um peso total de 32,8 quilos. Além da droga, foi também apreendida uma elevada quantia de dinheiro em numerário, de documentação, telemóveis e uma viatura de alta cilindrada.
Os detidos foram presentes as autoridades interrogatório, tendo a ambos sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Fonte: JN