Desafio de “influencers” em Lamborghini causa a morte de criança na Itália

Cinco “influencers” que dirigiam em alta velocidade uma Lamborghini Roma, enquanto faziam gravações para suas redes sociais, causaram a morte de um menino, noticiam vários órgãos de comunicação. A viatura, que estava em alta velocidade, embateu contra uma outra em que seguia uma mãe de 29 anos, com os dois filhos menores. A criança de cinco anos não sobreviveu. 

O acidente ocorreu na quinta-feira. O carro de luxo transportava os cinco jovens, quatro rapazes e uma rapariga com idades entre os 20 e 23 anos, que realizavam o desafio de conduzir durante 50 horas seguidas. Há dois dias que conduziam o Lamborghini pelo bairro Casal Palocco. Quando ocorreu o acidente, o carro circulava em alta velocidade na faixa contrária. 

A mulher tinha acabado de ir buscar o filho de cinco anos ao jardim de infância, com a irmã de três anos. Segundo o Corriere della Sera, Manuel morreu nas urgências do hospital Grassi, para onde foi transportado de ambulância. A mãe e a irmã mais nova estão com prognóstico reservado.

O jovem que alegadamente conduzia o carro de luxo, Matteo Di Pietro, de 20 anos, está a ser investigado por homicídio. Foi submetido a um teste de alcoolemia e um teste de despiste de drogas, ambos terão dado negativo.

C/Agências

Sair da versão mobile