Criança de cinco anos sob efeito de droga mata irmão de 16 meses a tiro nos EUA

Um menino de cinco anos, sob efeito de cocaína, matou o irmão de 16 meses a tiro em Indiana, nos Estados Unidos. A tragédia aconteceu em março deste ano, mas os pais das crianças só foram detidos no dia 24 junho. Foram acusados de negligência. 

De acordo com a imprensa, as crianças atestaram presença de droga do organismo, inclusive o bebé de 16 meses, que faleceu após ser baleado na cabeça pelo irmão de cinco anos. Os pais, Deonta Johnson, 27, e Shatia Welch, 24, foram detidos por uma série de acusações de negligência e posse drogas.

Johnson, que é o pai apenas da criança mais nova, estava em casa no momento do tiroteio mortal, ocorrido a 28 de março. Estava a dormir no sofá quando o menino de 5 anos pegou uma arma e atirou na cabeça de Isiah Johnson, disseram os promotores em documentos do tribunal. 

A companheira, Welch, admitiu para a polícia que guardava uma arma de fogo em um cofre embaixo da cama. “Welch informou ainda que ela tem dois conjuntos de chaves para o cofre de sua arma, um estava com ela e outro que ela alegou ter perdido há alguns dias”, disseram os policiais.

Durante a investigação, os policiais revisaram as imagens de vigilância, que mostraram Johnson saindo do apartamento e caminhando até um carro estacionado cerca de dois minutos antes da chegada da polícia em resposta à ligação para o 911. O vídeo mostra o pai colocando algo dentro do carro. Mais tarde, os policiais encontraram cerca de 400 gramas de maconha na viatura. 

No apartamento foram encontrados 93 cumprimentos de fentanil, marijuana e alguns equipamentos para manuseio de droga. Exames toxicológicos feitos às crianças comprovam que a mais nova tinha cannabis no sangue, enquanto seu irmão testou positivo para cocaína, disseram os promotores. 

C/Agências

Sair da versão mobile