Celular em formato de controle remoto: a nova aposta do pai do Android

Imagine um telefone em forma de controle remoto. Foi exatamente esta ideia que causou burburinhos no Twitter, quando Andy Rubin, CEO da Essential, divulgou imagens de um celular com uma curiosa forma mais esticada. Considerado o pai do Android, o executivo explicou que o aparelho integra o Projeto GEM. O modelo chamou atenção pelas cores vibrantes e a traseira altamente reflexiva.

A Essential, diz o jornal Globo.com, já tinha confirmado que a empresa vinha trabalhando em um novo modelo e que ele estava em fase testes. As imagens brutas do dispositivo surgiram horas depois da organização declarar que estava “trabalhando em um novo projeto que agora está sendo testado fora do laboratório”.

O que mais chama atenção no aparelho é o design inovador e um tanto controverso. Diferentemente dos modelos convencionais de smartphone, o chamado Projeto GEM possui a forma semelhante a um controle remoto de TV. Apesar disso, consegue assumir um tamanho pequeno para mão.

Nas fotos é possível observar que o aparelho apresenta uma câmera frontal dentro da tela no canto superior esquerdo como o notch do Motorola One Vision. O display revela um formato retangular alongado na vertical. Na parte traseira, o dispositivo tem a câmera principal e logo abaixo vem um detalhe côncavo que não está claro se é apenas uma manobra do design para se adequar à mão do usuário ou algum tipo de sensor de impressão digital.

As cores do dispositivo também causaram surpresa aos usuários, pois são extremamente brilhantes e refletem bastante luz. Além disso, dependendo do ângulo de visão, elas vão mudando a tonalidade.

C/Globo.com

Sair da versão mobile