Cantora Taylor Swift declara apoio à candidata Kamala Harris e Donald Trump reage: “Vai pagar caro!”

A cantora Taylor Swift declarou ontem o seu apoio a Kamala Harris na corrida à Presidência dos Estados Unidos e incentivou os seus milhões de fãs a votarem na candidata democrata. O posicionamento da famosa artista, que tem 283 milhões de seguidores nas redes sociais, aconteceu na sua página no Instagram logo após o debate televisivo entre Harris e o opositor Donald Trump, candidato do partido republicano.

 “Assim como muitos de vocês, assisti ao debate desta noite. Vou votar em Kamala Harris e Tim Walz nas eleições presidenciais de 2024”, publicou a cantora, ressaltando a importância da luta pelos direitos humanos que, segundo ela, Harris tem defendido ao longo de sua trajetória. A artista estimulou ainda os fãs para fazerem as suas inscrições através do website vote.gov e irem votar.

Esta não é a primeira vez que a cantora tenta influenciar a política nos Estados Unidos, pois em 2023 incentivou os jovens a se registarem, o que resultou em 35 novos votantes em apenas um dia.

O apoio de Taylor a Harris foi, entretanto, criticado por Donald Trump, para quem a artista vai pagar caro por isso. “Eu nunca fui um fã de Taylor Swift, ela é uma pessoa muito progressista”, disse o magnata, que perspectiva uma quebra das vendas da artista no mercado.

Sair da versão mobile