Cabo-verdiano, treinador da equipa dos Estudantes Africanos de Bragança, morreu em acidente

Um homem de nacionalidade cabo-verdiana, de 38 anos, morreu na noite de ontem na sequência de um acidente de viação com um motociclo em Bragança. A vítima, Óscar Monteiro, foi um dos principais catalisadores da Associação de Estudantes Africanos de Bragança (AEAB) e da sua equipa de futebol de quem foi jogador, treinador e dirigente, escreve o online Canal Balneário.

De acordo com o Jornal de Notícias, que cita fonte dos Bombeiros Voluntários, o óbito foi declarado no hospital de Bragança para a onde Óscar Monteiro foi transportado com ferimentos muito graves após a moto onde seguia se ter despistado numa rua desta cidade. 

“A vítima saiu de uma travessa no bairro das Cantarias, atravessou o separador central e bateu num muro. Foi transportado para o hospital com sinais vitais, mas acabou por não resistir aos ferimentos”, indicou o comandante dos Bombeiros de Bragança, Carlos Martins, realçando que o socorro mobilizou dois veículos e cinco bombeiros desta corporação.

Óscar Monteiro vivia há vários anos em Bragança para onde foi estudar no Instituto Politécnico. Foi presidente da Associação de Alunos Africanos e treinador da Equipa dos Estudantes Africanos de Bragança, que se dedica à pratica de futebol. Era uma pessoa apaixonada por futebol e extremamente dedicada à instituição à qual esteve sempre ligado. 

Sair da versão mobile