Boris Johnson proibido de entrar na Rússia

A Rússia decidiu proibir o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, de entrar no seu território como retaliação ao apoio dos britânicos à Ucrânia. A lista da medida abrange ainda a secretária de Relações Exteriores, Liz Truss, o secretário de Defesa, Ben Wallace, e 10 outros políticos e membros do governo britânico, segundo avança a agência Reuters.

A medida foi tomada face à “ação hostil sem precedentes do governo britânico, em particular a imposição de sanções contra altos funcionários russos”, disse o ministério em comunicado, acrescentando que a lista será aumentada em breve.

Entretanto, o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que desde o início da guerra houve entre 2.500 e 3.000 soldados mortos nas fileiras e cerca de 10.000 feridos. Dos feridos, disse Zelensky em entrevista à CNN, é difícil saber quantos vão sobreviver.

Já as mortes de civis durante a guerra, segundo Zelensky, são mais difíceis de estimar devido a situação em algumas áreas do país onde há cidades bloqueadas pelos invasores.

C/Dn.pt

Sair da versão mobile