Boeing 787-9 realiza primeiro voo sem escala entre Nova Iorque e Sidney em 19h15mn

Realizou-se este domingo o primeiro voo sem escalas que liga Nova Iorque a Sidney num total de 19 horas e 15 minutos a voar.  A companhia aérea Qantas lançou o voo comercial na sexta-feira à noite de Nova Iorque e este aterrou na manhã deste domingo em Sidney, Austrália.

Para trás ficou um continente inteiro e um oceano que separam os dois destinos. Como o Boeing 787-9 não tem capacidade para concluir a longa jornada de 16.200 quilómetros com a carga total, o voo transportava apenas 50 passageiros e tripulantes, sem carga. O avião era novo, tendo acabado de sair da linha de montagem da Boeing perto de Seattle.

Como parte do objetivo da companhia de limitar o jet lag e garantir a saúde dos passageiros e da tripulação em voos de longo curso, alguns médicos especialistas estavam a bordo para monitorar os padrões de sono dos passageiros e o consumo de alimentos e bebidas.

A tripulação de quatro membros, que trabalhava por turnos, também usava monitores de EEG (eletroencefalograma) que captavam ondas cerebrais e níveis de atenção.

C/CM.pt

Sair da versão mobile