Barco “Ocean Viking” resgata 175 migrantes no Mediterrâneo

O navio “Ocean Viking”, pertencente à organização SOS Mediterrâneo, resgatou no sábado 175 migrantes a bordo de “navios em situação de emergência” na costa da Líbia, anunciou a ONG europeia. Primeiro, foram salvas 57 pessoas a bordo de um barco inflável, disse SOS Mediterrâneo. Horas depois, o navio resgatou 54 migrantes em outro barco. “Alguns tiveram queimaduras de combustível”, explicou a organização.

Entre os migrantes estavam oito mulheres e 11 menores, incluindo cinco menores de 12 anos. Um terceiro resgate foi feito a uma embarcação de madeira “em que estavam 64 pessoas em perigo”, acrescentou a organização.

O “Ocean Viking” transporta agora 175 migrantes, incluindo pelo menos duas mulheres grávidas e 33 menores, 22 dos quais desacompanhados, e espera autorização para desembarcar as pessoas num porto da região.

Também no mar, em operação de resgate, encontra-se o navio da organização Sea Watch, que recolheu na sexta-feira 99 migrantes no Mediterrâneo Central. Destes seis estavam doentes. Foram retirados com os familiares que os acompanhavam e levados para hospitais.

Três dos doentes eram crianças queimadas e dois outros eram diabéticos.

C/Terra.com.br

Sair da versão mobile