Avião da DHL com problema hidráulico parte-se ao aterrar na Costa Rica

Um avião da DHL partiu-se poucos metros após aterrar em San Jose, na Costa Rica. O Boeing 757-27 estava a operar o voo entre a Costa Rica e a cidade de Guatemala, na Guatemala. Não há feridos.

De acordo com a agência de notícias aviation24, o aparelho partiu de San Jose em direção ao norte da Guatemala, mas os pilotos decidiram regressar ao aeroporto Juan Santamaria. Poucos metros após a aterragem, a aeronave partiu-se.

As comunicações entre os pilotos e a torre de controlo dão conta que o avião sofreu um problema hidráulico, provocando por isso a destruição de uma parte do mesmo. Segundo agência Reuters, após este incidente o aeroporto irá permanecer encerrado. O encerramento vai ter impacto em 32 voos.

Nos vídeos que estão circulando nas redes sociais é possível ver o momento em que um dos pneus do trem de pouso da estoura, bem como a aeronave acaba perdendo o controle do táxi e caindo em um pequeno barranco nas proximidades da pista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, poucos minutos após a decolagem para a Guatemala, a tripulação identificou problemas hidráulicos no trem de pouso da aeronave retornando para o aeroporto de origem. No momento do incidente duas pessoas a bordo, sendo o piloto e o copiloto.

C/Aeroflap.com.br

Sair da versão mobile