Agentes da PSP feridos em acidente durante buscas a Vieira

O inspetor tributário Paulo Silva garantiu que todas as diligências do caso que envolvem o presidente do Benfica foram concretizadas, mostrando-se satisfeito com o trabalho realizado, mas preocupado com dois elementos da investigação que sofreram um acidente rodoviário durante as buscas feitas em Braga. As buscas só terminaram na madrugada de hoje.

“O que estava planeado foi tudo concretizado, muitas das operações já foram realizadas depois da hora”, disse Paulo Silva, sobre a operação “Cartão Vermelho”, que envolve o presidente do Benfica, detido na ontem numa investigação sobre suspeitas de burla, fraude fiscal, abuso de confiança, falsificação e branqueamento de capitais, que pode ter penalizado o Benfica, a SAD e o Estado Português em mais de 100 milhões de euros.

À entrada do tribunal criminal de Lisboa, onde o banqueiro Ricardo Salgado está a ser julgado, Paulo Silva, que coordenou esta investigação, explicou que as buscas previstas na operação Cartão Vermelho “estão todas realizadas”, admitindo sentir-se “bastante satisfeito” com o trabalho realizado.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, foi esta quarta-feira detido num inquérito-crime por suspeitas da prática de vários crimes em negócios ligados ao futebol de valor superior a 100 milhões de euros. Vieira passou a noite na esquadra da PSP de Moscavide em Lisboa, a mesma onde esteve José Socrtes quando foi preso em 2014. Vai ser ouvido esta quinta-feira pelo juiz de instrução criminal Carlos Alexandre.

C/DN e CM. PT

Sair da versão mobile