Três cabo-verdianos da área da grande Lisboa infectados com Covid-19

Três cidadãos cabo-verdianos residentes na área da grande Lisboa (Portugal) foram infectados com o novo coronavírus, apurou hoje o Mindelinsite junto de fonte bem informada. Trata-se de uma senhora moradora na zona da Cova da Moura (Buraca), um jovem estudante universitário e um homem que se encontra evacuado de Cabo Verde para Portugal por motivos de saúde. Este reside também no Concelho da Amadora onde vive um considerável número de cidadãos de origem cabo-verdiana.

Em Portugal, no seio da comunidade cabo-verdiana, regista-se quatro casos, tendo o primeiro ocorrido há mais de um mês na cidade do Porto, que resultou na morte do paciente, um idoso de 76 anos. Este estava de férias na cidade invicta.

Em Portugal, 21.982 indivíduos já foram infectados com o novo coronavírus, 785 doentes morreram e 1.143 pacientes foram recuperados. Há ainda 3.219 pessoas que aguardam resultados laboratoriais das amostras. Em conformidade com os últimos dados fornecidos pelo Ministério português da Saúde regista-se um total de 1.145 internados, entre os quais 207 nas unidades de Cuidados Intensivos. Além disso, 30.646 indivíduos estão sob vigilância sanitária.

Os dados das últimas 24 horas indicam mais 606 contaminados – perfazendo um aumento de 2,8 por cento dos casos – mais 23 mortes e 226 recuperados.

JAR

Sair da versão mobile