Alcides Graça “pressiona” CMSV e Governo para construção de pista de atletismo no “Adérito Sena”

O PAICV juntou a sua voz aos atletas mindelenses para exigir a construção de uma pista de corrida à volta do relvado do estádio Adérito Sena, na sequência das obras de remodelação em curso no campo de futebol municipal. Esta manhã, Alcides Graça realçou a necessidade de se aproveitar a oportunidade e enquadrar essa pista nas intervenções em curso no estádio. Pelas informações que o responsável do PAICV em S. Vicente dispõe, há espaço suficiente para a construção de oito faixas de corrida e que esse investimento está orçado em cerca de 35 mil contos. Para ele, essa obra pode acontecer desde que haja interesse por parte da Câmara de S. Vicente e do Governo.

“Ora, na campanha eleitoral fizeram a promessa da construção da pista de atletismo e disseram que juntos seriam mais fortes por S. Vicente. Esta é uma grande oportunidade para aplicarem esse slogan”, enfatiza Alcides Graça, para quem seria uma vergonha para S. Vicente e Cabo Verde um estádio internacional com um relvado rodeado de asfalto.

Segundo Graça, S. Vicente é uma ilha com tradição no atletismo, mas cujos atletas têm que sido alvo de “fortes humilhações” nas provas nacionais, quando vão competir nas regiões desportivas do Sal e de Santiago Sul. É que estas já dispõem de pistas e S. Vicente ainda sonha com esse investimento.

Abordado esta manhã sobre a construção do Polidesportivo da Zona Norte, uma obra prometida em três campanhas eleitorais por Augusto Neves, o responsável do PAICV em S. Vicente disse estar seguro que a obra não será tão cedo concluída. Segundo Graça, esse espaço desportivo foi prometido há mais de 15 anos e, pelas suas contas, a obra não ficará pronta antes do término do mandato. 

Sair da versão mobile