Voos semanais da CVA para Paris já estão no sistema para reservas

A Cabo Verde Airlines vai retomar as suas operações para França, a partir de 23 de julho com dois voos semanais com o avião Morabeza, que deverá chegar ao país nos próximos dias, anuncia a companhia em nota. O propósito é servir a diáspora, assim como o mercado turístico. 

Os voos, diz a companhia aérea de bandeira, estão disponíveis no sistema desde ontem, 28 de abril, e as reservas podem ser feitas através do site www.cabo-verdeairlines.com, mas também no Customer Service (costumer.service@cabo-verdeairlines.com) e nas agências de viagens parceiras. Serão operados dois voos por semana, na rota Paris/Sal/Paris, com conexão com São Vicente, especifica. 

A Cabo Verde Airlines, recorda-se, retomou as suas operações a 27 de dezembro2021 para o mercado português, cobrindo neste momento os aeroportos do Sal, Praia e Mindelo.

Este anúncio da operadora é reforçado com um comunicado divulgado na site do Governo, que cita o Ministro das Comunidades Jorge Santos, e a PCA da empresa, Sara Pires. Esta explica que a ligação aérea entre Praia, Sal e São Vicente e a capital francesa poderá ser restabelecida a partir de 23 de julho com o avião “Morabeza”, aparelho que deverá chegar a país nos próximos meses.

De acordo com Jorge Santos, este é um passo gigante na retoma da ligação de Cabo Verde com a sua diáspora. O governante referiu ainda que o restabelecimento desta ligação aérea através TACV é importante já que França é um dos epicentros da diáspora cabo-verdiana na Europa, estimando-se que mais de 100 mil cabo-verdianos e seus descendentes vivam neste país.

França é um dos epicentros de movimentação e de mobilidade da nossa comunidade na Europa. É um projeto que o Estado de Cabo verde está a desenvolver com muita responsabilidade e que só em casos extraordinários não irá acontecer”, sublinhou o Ministro das Comunidades.

De referir que, conforme plano de retoma, a companhia irá introduzir de forma gradual mais voos prevendo para os próximos tempos o regresso da operação para Estados Unidos da América e Brasil.

Sair da versão mobile