Terminal de Cruzeiros ligada à rede pública de saneamento

Arrancaram na manhã desta quarta-feira, 06 de dezembro, os trabalhos de ligação do Terminal de Cruzeiros do Mindelo à rede pública de saneamento, informa a Enapor em comunicado, em que aproveita para informar que a circulação em pelo menos uma das faixas de rodagem em frente ao terminal de Cabotagem estará condicionada. 

De acordo com informações avançadas pela empresa que gere os portos de Cabo Verde, Enapor, os trabalhos têm conclusão prevista para o final de janeiro 2024. Entretanto, antes do início dos trabalhos, o empreiteiro vai delimitar a área de intervenção com equipamentos de proteção coletiva, sendo igualmente respeitadas todas as medidas de segurança dos trabalhadores e utentes.

Os trabalhos dessa ligação serão executados pelo consórcio empreiteiro  luso-cabo-verdiano (Mota-Engil – Engenharia e Construções e Empreitel Figueiredo), com recurso a equipamento mecânico de escavação, transporte e aterro de valas, sendo executado em fases para manter o devido acesso ao Terminal de Cabotagem”, esclarece igualmente a empresa.

Avaliado em 26 483 603€, o lançamento da primeira pedra de construção do Terminal do Mindelo aconteceu no 19 de janeiro deste ano e tem um prazo de execução de 22 meses. O terminal terá dois berços de 400 e 350/300 metros, respectivamente, uma profundidade máxima de 11 metros.

O terminal será servido por uma gare marítima para passageiros, uma vila turística junto à marginal do Porto Grande, que vai ter lojas, free-shops, restaurantes, bares, pequenos museus e souvenir.

Sair da versão mobile