A TACV anunciou em comunicado o reforço das operações internas até 28 de setembro com 120 voos extras e um aumento de 6 mil lugares. Esta medida visa, segundo a transportadora aérea, atender ao aumento da procura de viagens nesta época do ano, com destaque para o crescimento da demanda por parte de passageiros que chegam às ilhas do Sal e da Boavista nos voos de low cost. Para o efeito, a empresa decidiu colocar ao serviço do mercado interno mais uma aeronave.
A empresa assegurou em comunicado à imprensa a retoma da normalidade nos voos domésticos, após ter enfrentado “desafios significativos” na semana passada. Em comunicado, especifica que houve insuficiência de oferta de ligações entre as ilhas, resultante do surgimento simultâneo de problemas técnicos em dois dos seus três aviões. Contratempos que, acrescenta a nota, causaram perturbações, incómodos e aborrecimentos aos passageiros, o que diz lamentar profundamente.
Desde a quarta-feira passada, segundo a TACV, restabeleceu as ligações aéreas entre as ilhas graças a um “esforço conjunto e intensivo” dos funcionários. Assegura que conseguiu o escoamento total dos passageiros, fazendo-os chegar aos seus destinos. E, para dar vazão ao movimento previsto neste verão, resolveu reforçar as operações com mais um avião e aumentar o número de viagens.