TACV entra em 2025 com 4 aviões nos voos internos e quase que duplica capacidade de oferta

A TACV – Cabo Verde Airlines entrou em 2025 com quatro aviões operando nas ligações entre as ilhas, sendo dois ATR e dois DASH. Segundo a companhia aérea, com a actual disponibilidade de aparelhos, quase que duplica a sua capacidade de oferta, tendo passado de 142 lugares (a partir de março de 2024, com a retoma dos voos domésticos), para 272 assentos, o que representa um crescimento na ordem dos 92 por cento.

Desde a retoma das operações de transportes interilhas, a Cabo Verde Airlines assegura que tem vindo a aumentar gradualmente o número de ligações domésticas. Nos primeiros três meses, diz em comunicado, realizou uma média de 350 voos mensais, tendo atingido 566 deslocações nos meses do último trimestre de 2024.

Agora, com os quatro aviões em operação, diz reforçar o seu compromisso de continuar a ajustar, de forma dinâmica, o número de viagens disponíveis, garantindo uma resposta cada vez mais eficaz e ajustada à crescente procura.

A empresa realça que, além dos quatro aviões, sempre que se mostrar necessário utiliza um dos Boeing nos voos interilhas a fim de satisfazer toda a procura.

Sair da versão mobile