O segundo avião ATR 72-600, com a matrícula D4-CCN, já decolou de Toulouse, França, rumo a Cabo Verde, dez dias depois do primeiro aparelho aterrar no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, anunciou a TACV Cabo Verde Airlines.
Os dois aviões foram adquiridos em regime de dry leasing, por um período de 8 anos. Numa fase inicial, as duas aeronaves serão operadas pela TACV e, posteriormente, transferidas para a Linhas Aéreas de Cabo Verde (LACV), assim que esta estiver certificada pela Agência de Aviação Civil (AAC).
O avião, com matrícula D4-CCN, deverá fazer uma escala técnica em Las Palmas, devendo aterrar ainda hoje no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, hoje, repetindo o percurso da primeira aeronave.
De recordar que o primeiro avião foi recebido pelo Ministro do Turismo e Transporte, acompanhado dos membros do Conselho de Administração da Cabo Verde Airlines e da Linhas Aéreas de Cabo Verde.
Com a entrada em operação das duas aeronaves ainda durante o mês de setembro, a TACV espera reforçar a regularidade das ligações aéreas domésticas, assegurando maior segurança e eficiência, fiabilidade e conforto para os passageiros, especialmente para as ilhas com aeroportos menores.