S. Vicente: Electra retoma produção de água com 8 mil toneladas por dia

A Electra retomou a produção de água em São Vicente com 8 mil toneladas diárias, ou seja 325 toneladas por hora. A empresa afirma que os trabalhos de recuperação das infraestruturas estão a registar progressos e promete iniciar a distribuição a partir desta quinta-feira. 

De acordo com a Electra, foram já recuperadas duas das quatro motobombas na estação de captação de água em João Ribeiro, localizadas em Chã de Alecrim, São Vicente. Paralelamente, prossegue, dois bastidores da Central Dessalinizadora da Matiota encontram-se também em funcionamento, contribuindo para o aumento da capacidade de produção de água potável na ilha.

Durante o dia de hoje, terça-feira, segundo a Electra, as equipas técnicas  vão continuar os trabalhos com vista à recuperação e entrada em funcionamento de mais uma motobomba, o que permitirá reforçar ainda mais a produção. “A distribuição de água às populações deverá iniciar-se na próxima quinta-feira, de forma faseada e conforme os planos operacionais estabelecidos”, afirma.

A empresa informa ainda que desde ontem, as sentinas estão a ser abastecidas, garantindo o acesso à água às comunidades enquanto decorrem os trabalhos de normalização total do serviço. E termina agradecendo a compreensão da população da ilha de S. Vicente e reafirma o seu compromisso com o restabelecimento pleno do abastecimento de água, com segurança e eficiência.

Sair da versão mobile