Produção na construção civil em Cabo Verde cresceu 4%

A produção na construção civil aumentou 4,0% no 4º trimestre de 2022 em relação ao período homólogo do ano anterior. A taxa de variação trimestral neste período foi de – 1,9%, traduzindo numa diminuição de 3,4 pontos percentuais (p.p) face ao trimestre anterior, refere o Índice de Produção na Construção.

Em comunicado de imprensa, o Instituto Nacional de Estatística informa que, no quarto trimestre de 2022, o índice de produção na construção civil fixou-se em 111,1, correspondendo a um aumento de 4,0%, face ao trimestre homólogo. Esta variação, afirma, foi acompanhada pelo aumento da venda de materiais de esquadria (75,8%), materiais de instalação e canalização sanitária (15,6%), materiais de eletricidade (7,4%) e de base (4,1%). 

Os materiais de base foram os que mais contribuíram na variação (positiva) global do índice de produção na construção civil, em decorrência do seu peso na construção civil”, justifica o INE.

Relativamente a taxa de variação trimestral do índice de produção na construção civil fixou-se em -1,9% no quarto trimestre de 2022, traduzindo uma diminuição de 3,4 p.p. em relação ao terceiro trimestre.

Sair da versão mobile