Os 4 vencedores do “Unitel Creative Camp” serão conhecidos esta tarde

Os quatro vencedores do Unitel Creative Camp, um concurso de inovação e ideias, serão anunciados hoje à tarde numa transmissão via internet. Este será o momento para os 12 finalistas ficarem a saber quais foram os projectos que mais agradaram o júri, formado por Diogo Moeda – Gestor BIC, Ércia Paim – Diretora Marketing da Unitel T+, Hélio Varela – Diretor Técnico da Unitel T+, Nuno Levy – Diretor Comercial da Unitel T+ e Ricardo Lima – Head os Startups do Web Summit. O anúncio dos premiados acontece a partir das 15horas e 30 minutos na Warehouse, na cidade da Praia, na presença de Pedro Lopes, Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, e dos mentores.

Realizado pela Unitel T+ e o Business Incubation Center (BIC), o concurso tem abrangência nacional e visa a promoção do empreendedorismo e da inovação e o desenvolvimento de projectos empresariais com alto impacto. Após um período de candidatura de 3 meses, 48 ideias inovadoras foram submetidas para uma pré-seleção, enviadas por 42 promotores residentes nas ilhas de Santo Antão, São Vicente, Sal, Santiago e Fogo, sendo 11 mulheres e 31 homens.

Conforme o regulamento, os candidatos tiveram de enquadrar as suas ideias em um) ou mais desafios, dos que se segue: Desenvolvimento de soluções em telecomunicação e eficiência energética; Desenvolvimento digital com preferencial inclinação para ideias que abranjam os
segmentos de jogos, saúde, educação e a sociedade de informação, num âmbito da inovação; Otimização de Processos da Unitel T+.

Nós últimos 15 dias, os 12 finalistas selecionados estiveram envolvidos no Creative Camp, que decorreu 100% online, e os promotores tiveram a oportunidade de participar em ações de capacitação de ferramentas de suporte à inovação, em sessões de trabalho para desenvolvimento da ideia de negócio e de mentoria com profissionais de diferentes áreas experientes.

Hoje, os finalistas farão um pitch para um grupo de júris, que irá selecionar os 4 projetos vencedores da 1ª edição do Unitel Creative Camp.

Sair da versão mobile