OMCV-SV leva bolsas reutilizáveis e painéis de iluminação solar para feira agropecuária na Praia

A OMCV-SV está a terminar a produção de cerca de 1.500 bolsas reutilizáveis, que serão expostos e vendidos na segunda edição da Feira Agropecuária, que decorrerá na Achada S. Filipe, cidade da Praia, de 24 a 26 de novembro. Um grupo de costureira tem estado a trabalhar para preparar esses artigos, que serão o principal chamariz do stand da delegação da OMCV em S. Vicente.

Segundo Fátima Balbina, o convite foi formulado directamente para a OMCV-SV pela Direção-Geral do Ministério da Agricultura e Ambiente, mas espera poder contar com a colaboração de outras delegações existentes na ilha de Santiago.

Para Fátima Balbina, a organização poderia levar mais bolsas, mas o tempo é curto e está a decorrer neste momento uma formação, que limita a produção. “A quantidade não é ideal, mas estamos felizes por contribuir para a causa da conservação do meio ambiente. As pessoas podem adquirir um artigo que pode substituir o uso do saco de plástico, ser reutilizado, o que tem também as suas vantagens financeiras”, considera a responsável da OMCV no Mindelo. As bolsas, especifica, servem para compras de frutas, legumes, hortaliças e para passeio.

Além destes artigos, a OMCV vai expor na feira, em jeito de amostra, pensos menstruais reutilizáveis e os kits de painéis de iluminação solar que estão a ser distribuídos para ajudar famílias que residem em casas de lata e não dispõem de energia eléctrica. Tudo isso para mostrar, segundo Fátima Balbina, o compromisso que a OMCV-SV tem mantido com a defesa do meio ambiente.

A feira decorre na cidade da Praia, sob o lema “Por uma Agricultura mais resiliente, Rentável e Amiga do Ambiente”.

Sair da versão mobile