Japonesa Keiko Miwa é a nova diretora do Banco Mundial para Cabo Verde, Senegal, Mauritânia, Gâmbia e Guiné-Bissau

Keiko Miwa ingressou no Banco Mundial em janeiro de 2001, tendo começado a sua carreira na Mauritânia e Serra Leoa

A japonesa Keiko Miwa tomou posse ontem, dia 1 de março, como nova Diretora do Banco Mundial para Cabo Verde, Senegal, Mauritânia, Gâmbia e Guiné-Bissau. A cerimónia decorreu em Dacar, sede da referida instituição para a região da África Ocidental e Central.

Doutorada em Política Educacional e Estudos Administrativos pela Universidade Estatal de Nova Iorque, Miwa terá como responsabilidades a supervisão do diálogo político e dos compromissos estratégicos do Banco Mundial com os governos dos 5 países, principais stakeholders e parceiros de desenvolvimento. “Será ainda responsável pelo reforço da carteira de estudos analíticos e compromissos de empréstimo que produzam resultados à escala, incluindo o reforço da colaboração com a Corporação Financeira Internacional (IFC) e a Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (MIGA)”, acrescenta nota remetida à redação do Mindelinsite.

O documento informa que Keiko Miwa ingressou no Banco Mundial em janeiro de 2001, tendo começado a sua carreira na Mauritânia e na Serra Leoa. Ocupou diversos cargos, incluindo o de Representante Residente do BM na República Democrática Popular do Laos, Diretora Regional de Educação no Sul da Ásia e Diretora Regional para o Desenvolvimento Humano na região do Médio Oriente e Norte de África.

Sair da versão mobile