Governo e Maseyka Holdings acordam construir hotel 5 estrelas na cidade da Praia

O vice Primeiro-ministro, Olavo Correia, e o empresário Roger Tchoufa, rubricaram um memorando de entendimento, que estabelece um quadro de cooperação institucional entre o Governo de Cabo Verde e a Maseyka Holdings Investments, SA.  O memorando perspectiva, de entre outros, um futuro desenho para desenvolvimento e construção de um segundo hotel cinco estrelas deste grupo, agora na cidade da Praia. 

A assinatura do memorando de entendimento ocorreu no final da tarde de ontem, na sequência da inauguração do Hotel Four Points by Sheraton, na ilha de São Vicente. O documento prevê a construção de uma unidade hoteleira de alto segmento, com um centro de conferências, na capital de Cabo Verde, ilha de Santiago. 

Após a assinatura deste protocolo pelo ministro das Finanças, Olavo Correia, e pelo empresário Roger Tchoufa, o Chefe do Governo afirmou que, com este investimento, o poder central pretende posicionar Praia como uma cidade que tem vocação para este nicho de mercado. “O turismo de conferência e congresso é um mercado que não exploramos. Podemos posicionar Cabo Verde neste nicho, nesta região”.  

Existe, afirmou Ulisses Correia e Silva, falta de oferta de centros de conferências no país e, por isso, não se faz uma diplomacia ou marketing mais agressivo. “Ainda não podemos captar o potencial de conferências e congressos desta região da África Ocidental, seja de natureza política, empresarial, de retiros que instituições ou organizações internacionais fazem. Temos de criar estas condições. São Vicente, com este hotel, está dotado de um bom centro de conferências e posiciona-se muito bem. Agora temos de integrar a capital”.

Isto porque, entende Ulisses Correia e Silva, o segmento é muito alto e gera não só ocupação como também o consumo no período das conferências. E são essas pessoas que, do seu ponto de vista, vão depois “vender” a imagem de Cabo Verde, no bom sentido, voltando posteriormente como turistas. 

Sair da versão mobile